18 de junho de 2015

Ordem para executar agente partiu do PCC, diz delegado

A ordem para executar o agente penitenciário Kevin de Souza, de 21 anos, teria partido da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo. A conclusão é do delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Sebastião Ramos dos Santos Neto, que apresentou na tarde desta quarta-feira (17) Willian Pereira Soares, de 27 anos, e Guilherme Bertha Alves Miranda, de 19. Eles são acusados de serem mandante e executor do crime, respectivamente. 

Soares foi preso em Arapongas na manhã desta quarta. Ele teve sua prisão preventiva decretada por ter feito diversas ameças contra agentes no período em que esteve preso na Penitenciária Estadual de Londrina 1 (PEL 1) e também na PEL 2 cumprindo pena por assalto. Atualmente, ele respondia por um homicídio ocorrido em Arapongas. 

Já Miranda havia sido detido na noite da última segunda-feira (15), horas depois do crime. Ele foi localizado pela Polícia Militar na zona norte de Londrina . Santos Neto também afirmou que diligências estão sendo feitas para evitar outros atentados orquestrados pelo PCC. Na noite de 29 de maio passado, o também agente Diego Henrique da Silva, de 26, foi alvejado por quatro disparos na avenida Saul Elkind, zona norte da cidade. Ele foi socorrido pelo Siate, encaminhado ao Hospital do Coração e obteve alta dias depois. 


Um representante do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen) também participou da coletiva de imprensa desta quarta. Ele disse que irá estimular a troca de informações entre o departamento e as polícias Civil e Militar para evitar novos ataques contra agentes penitenciários. 

Souza foi morto na frente de sua casa, em Cambé, com pelo menos seis disparos de pistola 9 mm. 
(com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)(bonde)



Nenhum comentário:

Postar um comentário