16 de junho de 2015

Na porta de casa Agente da PEL 2 é executado com diversos disparos

Um agente penitenciário que trabalhava na Penitenciária Estadual de Londrina 2 (PEL 2) foi morto com diversos disparos de arma de fogo no início da noite desta segunda-feira (15). O crime foi cometido por volta das 18h30, na rua Mateus Lemes, no Jardim Silvino, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). 

De acordo com a Polícia Militar, Kevin de Souza, de 21 anos, foi alvejado por pelo menos seis tiros de pistola 9 mm. A vítima estava chegando em casa quando foi surpreendida pelo atirador. 

O autor dos disparos é um rapaz louro, de aproximadamente 1,70 metro e que usava blusa vermelha e calças jeans. A PM faz diligências pela região para tentar localizá-lo. 

O Siate foi acionado, mas o agente penitenciário já estava morto quando os socorristas chegaram ao local. Seu corpo seria encaminhado ao IML de Londrina após perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil na cena do crime. 

Um homem suspeito de ter envolvimento na morte de Souza foi preso na zona norte de Londrina por volta das 21h45. Ele foi encaminhado à Delegacia de Cambé para prestar depoimento. 

Penitenciárias fechadas 

Em protesto contra a morte de Souza, o Sindicato dos Agente Penitenciários do Paraná (Sindarspen) divulgou uma nota afirmando que todas as unidades prisionais do estado ficarão fechadas nesta terça-feira (16). A iniciativa conta com o apoio do Departamento de Execução Penal (Depen), que passará orientações aos diretores dos presídios. 

Histórico recente 

Em pouco mais de duas semanas, é o segundo caso de agente penitenciária baleado em Londrina e região. Na noite de 29 de maio, outro profissional sofreu um atentado na avenida Saul Elkind, na zona norte de Londrina. Ele foi encaminhado ao Hospital do Coração e recebeu alta logo depois.(bonde)


Nenhum comentário:

Postar um comentário