19 de junho de 2015

Estudantes de Apucarana fazem passeata e Protesto contra calendário escolar:

Após reunião realizada entre professores, pais e mães de alunos e do Grêmio Estudantil na noite de quinta-feira (18), no Salão Nobre do Colégio Estadual Nilo Cairo, na área central de Apucarana, ficou decidido que alunos do estabelecimento e de outras escolas da rede estadual de ensino público vão realizar passeata hoje (19) pela manhã na área central da cidade para protestar contra o calendário escolar estabelecido pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), previsto para terminar só em março de 2016.  O novo calendário se deve à greve de 44 dias dos servidores e professores, mas os estudantes avaliam que seriam prejudicados com o novo calendário.
A proposta dos professores seria de ministrar seis aulas diárias parar o ano letivo de 2015 até 5 de janeiro de 2016, mas, conforme a direção do Colégio Nilo Cairo, o NRE rejeitou o calendário elaborado desta forma. O Núcleo de Apucarana propõe aulas até março do ano que vem, o que, de acordo com os participantes da reunião, viria a prejudicar os alunos nas férias, nos concursos do Estado e nos vestibulares.
Durante o encontro os professores lembraram ainda dos motivos para a realização da greve e dos momentos de “terror” que passaram em Curitiba durante manifestação em frente a Assembleia Legislativa, com exibição de um vídeo da ação policial determinada pelo governo do Estado e exposição de bombas de efeito moral detonadas na Capital do Estado. Alguns professores chegaram a se emocionar.
Os representantes do Grêmio Estudantil do Colégio Nilo Cairo fizeram explanações para os pais e mães sobre a importância de o calendário escolar terminar esse ano e falaram sobre detalhes da passeata a ser realizada nesta sexta-feira (19). Foi feita uma ata da reunião e todos os participantes assinaram.(tnonline)


Nenhum comentário:

Postar um comentário