18 de dezembro de 2014

Crianças mortas esquecidas nos carros pelos pais chocam o país

Duas crianças mortas e pais desolados. No mesmo dia, em lugares, diferentes, dois casos de crianças esquecidas nos carros pelos pais. Os bebês de 2 anos morreram devido ao calor excessivo dentro dos veículos.
O primeiro caso foi registrado em São Bernardo do Campo, no ABC. A pequena Marina Machado, de 2 anos e 4 meses, foi esquecida no carro pelo pai, Rodrigo Machado, servidor da secretaria de Finanças do município.
Segundo à Polícia, ele pegou a criança na casa da avó e a levou até a escola. Ao chegar lá, ficou sabendo que a unidade não estava funcionando e seguiu para o trabalho. O carro ficou estacionado por volta de cinco horas sob sol forte.
No fim do expediente, à tarde, o pai voltou à escola e foi informado pelos funcionários de que a criança não tinha ficado na instituição. Só, então, Rodrigo se deu conta de que a criança havia permanecido dentro do carro. Foi ele quem acionou a polícia. “Essa criança era o sonho da vida dele e da mulher”, afirmou um amigo.
O pai pagou a fiança de cerca de R$ 700 e foi liberado. As informações são do G1/SP.
Outra morte
A outra morte aconteceu também nesta quarta-feira, no bairro Jaraguá, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo a polícia, a criança saiu de casa com a mãe para ir ao berçário, mas foi esquecida por cerca de cinco horas dentro do veículo. Ainda de acordo com a corporação, a mulher disse que quem levava a criança diariamente para a escola era o pai, mas nesta quarta-feira, ela iria levá-la, porém colocou a filha no veículo e foi direto para o trabalho.
A mulher, que é técnica em eletrônica no Aeroporto da Pampulha, disse à polícia que trabalhou durante toda a tarde e não se lembrou de que havia deixado a filha no carro. Ela foi até a escola e só então viu que a menina estava morta dentro do veículo. A mulher ficou em estado de choque. Ela tem outros dois filhos e o marido está viajando. A mulher foi levada para delegacia para prestar depoimento. As informações são do G1/BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário