


Segundo o delegado Júlio Reis que cuida do caso, o médico disse ainda que atende no local há mais de 8 anos e que na UBS são três médicos, mas apenas dois consultórios, por isso ele acaba se ausentando.
Franceschi deve responder por falsidade ideológica. Por ele ser um servidor público, a situação se torna ainda mais grave.
O médico também foi questionado sobre se outras pessoas sabiam que ele agia dessa forma.
Logo após prestar o depoimento, Jetson Luiz seguiu para a carceragem da 15ª SDP onde deve permanecer detido, já que somente o juiz pode arbitrar fiança.
Outras pessoas devem ser ouvidas, inclusive funcionários da UBS em que o médico trabalhava. Nesta terça-feira, os policiais que fizeram parte da investigação também prestaram depoimento.
Vereadores integrantes da CPI da Saúde, da Câmara de Cascavel também estiveram na delegacia, porém, deverão ser ouvidos no decorrer dos próximos dias. Eles solicitaram que as testemunhas que prestarem depoimento na delegacia, sejam também ouvidas pela CPI, na Casa de Leis.
Os advogados do médico preferiram não falar com a imprensa.
Nota da Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde de Cascavel enviou na tarde desta terça-feira (5) uma nota de esclarecimento sobre o caso do médico ginecologista Jetson Luiz Franceschi. Segundo a nota, a coordenadora da UBS, Roseli Dietrich, foi destituída da função.
Confira a íntegra da nota:
Nota de Esclarecimento:
A Secretaria Municipal de Saúde, após tomar conhecimento de processo de investigação realizado pela CPI da Câmara de Vereadores a respeito dos fatos ocorridos durante a atuação do servidor JETSON LUIZ FRANCESCHI na Unidade Básica de Saúde do bairro Faculdade, esclarece o seguinte:
1) Entendendo ser um fato grave, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a abertura de processo administrativo visando averiguar e apurar possíveis irregularidades do referido servidor e da coordenadora ROSELI DIETRICH que validava mensalmente o cartão ponto digital dos profissionais que atuam nesta unidade de saúde;
2) A Secretaria Municipal de Saúde determinou a imediata destituição da servidora ROSELI DIETRICH da função de coordenadora da UBS Faculdade;
Outrossim, a Secretaria reitera não permitir que fatos semelhantes que possam trazer prejuízos ao bom funcionamento dos serviços de saúde oferecidos a população, cabendo, após apuração em processo pertinente, sempre exigir a responsabilização e punição dos servidores que descumprirem com as suas obrigações definidas no estatuto do servidor público do município de Cascavel.
Por fim, cabe ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde possui no seu quadro excelentes profissionais, aos quais sempre iremos atribuir a importância e valorização imperiosa, concedendo-lhes as condições favoráveis para que seu trabalho seja desenvolvido de acordo com as diretrizes adotadas pela instituição.
Cascavel, 05 de Novembro de 2013.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
APOIO CULTURAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário