22 de novembro de 2013

Operação Vera Cruz: presos são escoltados ao Fórum da Justiça Federal

Eram 14h20 quando a escolta chegou ao prédio do Fórum da Justiça Federal de Cascavel. Uma quadra inteira na rua Paraná, no centro, foi bloqueada para garantir o esquema de segurança. No micro-ônibus presos que devem prestar depoimento. Eles são de vários estados brasileiros e faziam parte de uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, mas que foram detidos durante a Operação Vera Cruz, deflagrada no dia 30 de novembro de 2012.

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha especializada no tráfico de crack e cocaína tinha como base Cascavel. Daqui a droga era enviada para Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Durante a operação foram expedidos 22 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão.

Na época o que chamou a atenção dos investigadores é que a família de traficantes vivia de forma simples há mais de dez anos em Cascavel, e assim não levantavam suspeitas. Os falsos agricultores tinham três fazendas adquiridas com o dinheiro do tráfico em Catanduvas. O patrimônio dos acusados é estimado em R$ 20 milhões.

Os depoimentos de envolvidos devem acontecer hoje, amanhã e durante toda a semana que vem. A movimentação de advogados em frente ao prédio também era intensa. O voo trazendo os presos precisou descer em Foz do Iguaçu e de lá eles foram trazidos para Cascavel sob forte esquema de segurança.


Redação catve.tv / Cascavel

APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário