20 de novembro de 2013

Suspeita de sequestrar bebê em Campo Grande diz que ia devolver o bebe

Mulher diz que após sofrer aborto duas pessoas prometeram criança a ela.
Delegado não descarta envolvimento em quadrilha e segue apurando caso.



Suspeita de sequestrar bebê em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Suspeita de sequestrar bebê em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
Renata Silva de Jesus, 33 anos, suspeita de envolvimento no sequestro de um recém-nascido de 4 dias no sábado (16), em Campo Grande, disse ao G1 nesta terça-feira (19) que estava se preparando para  entregar a criança à polícia quando foi presa. “Eu ia devolver”, afirmou.
Ela conta que estava grávida, mas teve um aborto e desejava ter um filho. Dois bolivianos que ela conheceu durante viagem ao país vizinho se ofereceram para arrumar um bebê para ela. “Eles disseram que a mãe ia dar a criança para a adoção, eu não sabia que eles iam roubar", disse Renata.
A mulher fala ainda que não entregou a menina antes para a polícia porque teve medo de ser presa. “Quando a polícia chegou, eu estava arrumando ela [para levar à delegacia]”, diz.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Sérgio Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a suspeita participou do sequestro. “Conseguimos identificar o carro usado no crime e, com isso, conseguimos achar a residência da mulher e encontrar a criança”, explicou.
Renata prestou depoimento durante a tarde desta terça e ficará em uma das celas da Depca. O delegado fala que o bebê não sofreu maus-tratos e que a mãe e a avó foram buscá-lo por volta das 13h na delegacia.
Polícia investiga suspeitos de sequestrar bebê em MS (Foto: Reprodução/TV Morena)Bebê que foi sequestrado em Campo Grande
(Foto: Reprodução/TV Morena)
Procura
A mãe da criança tem 15 anos. Ela registrou boletim de ocorrência contando que visitou uma parente e estava voltando para casa quando foi abordada por quatro pessoas dentro de um carro. Um dos ocupantes desceu e, armado com um revólver, afirmou que levaria o bebê. "Ele disse 'dá licença que eu tô (sic) levando' e pegou a neném do carrinho”, disse ao G1.
O caso foi repassado à Depca e começou a ser investigado. A criança foi encontrada na casa da suspeita, localizada no bairro Tiradentes. Lauretto afirma que não é descartada a hipótese de a suspeita fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de crianças. O caso continua sendo investigado.

APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário