20 de novembro de 2013

Família identifica em Valinhos corpo de mulher grávida achado em mala

Valdinéia Prechesniuk, de 21 anos, foi identificada por meio das tatuagens.
Polícia não tem informações sobre profissão e onde a mulher morava.



Valdinéia Conceição Prechesniuk foi reconhecida em Valinhos por irmão de Santa Catarina (Foto: Reprodução/Facebook)Valdinéia foi reconhecida em Valinhos por irmão de
Santa Catarina (Foto: Reprodução/Facebook)
A Polícia Civil de Valinhos (SP) identificou o corpo da mulher grávida de um casal de gêmeos encontrado dentro de uma mala jogada em um lago às margens da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) há três semanas. O irmão e um tio de Valdinéia Conceição Prechesniuk, de 21 anos, fizeram o reconhecimento na tarde desta segunda-feira (18) por meio das tatuagens.

A vítima tinha marcas de tiro no corpo e foi encontrada nua com o pescoço quebrado, sem sinais de desmembramento. Segundo a Polícia Civil, ela estava grávida de cinco meses e ficou ao menos dois dias abandonada no lago. A mulher foi localizada após moradores da região reclamarem de mau cheiro nas imediações.
Segundo o investigador-chefe de Valinhos, Marcus Antônio Morelli, um dos 11 irmãos da vítima, que mora em Santa Catarina, esteve na cidade para fazer o reconhecimento. De acordo com o depoimento do irmão, há pelo menos um ano não conversava com a Valdinéia Conceição Prechesniuk e não tinha informações sobre onde ela estava morando. Os pais, que são de Ivaí (PR), também não tinham notícias da filha, apenas sabiam da mudança dela para o estado de São Paulo.

“Houve dificuldades no reconhecimento por conta do estágio avançado de decomposição do corpo. O irmão tentou fazer pelo método facial e trouxe até uma ficha com as impressões digitais, mas não foi possível. Apenas com as fotos das duas tatuagens, uma com o nome de Ney e outra com uma fênix no cóccix, foi possível identificar”, explicou.
Polícia de Valinhos fez um mapeamento das redes sociais para identificar Valdinéia Conceição Prechesniuk (Foto: Reprodução/Facebook)Polícia fez um mapeamento das redes sociais para identificar a vítima (Foto: Reprodução/Facebook)
Redes sociais
Ainda de acordo com as investigações,  um mapeamento de acessos e também de conversas de Valdinéia nas redes sociais revelou postagens dela feitas da capital paulista, Santo André (SP) e Guarulhos (SP).

Segundo Morelli, uma prima tinha mais contato pela internet e foi quem ajudou na localização das fotos que mostravam as tatuagens. Os contatos com os familiares e a polícia foram feitos inicialmente por meio de telefone e e-mail. A prima disse aos investigadores que também tinha pouco contato com a vítima, pois ela não costumava entrar em detalhes sobre onde estava morando e a profissão.

Investigações
O chefe de investigação informou que ainda não há pistas sobre o autor do crime. Ele pede para quem tiver informações sobre a mulher repassar para a polícia de Valinhos e de Itupeva (SP), para onde a apuração foi transferida, já que se identificou posteriormente que o local em que a mala foi localizada é território pertencente àquela cidade.

Foram recolhidos materiais genéticos do irmão da vítima para exames de DNA. No Instituto Médico Legal (IML) procedimentos semelhantes foram feitos no corpo da mulher e do casal de gêmeos em gestação. Até esta publicação a polícia ainda não tinha suspeitos e nem uma linha de investigação definida para o caso.
Segundo a Funerária Bracalente, onde o corpo ficou desde que foi encontrado no dia 31 de outubro pela Guarda Municipal, a família aguarda a liberação dos documentos para providenciar a remoção do corpo de Valdinéia Conceição Prechesniuk para o Paraná, onde será feito o sepultamento.
Policiais observam corpo de muher encontrado em mala num lago na região de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Policiais observam corpo de muher encontrado em mala num lago (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário