28 de novembro de 2013

Acidente na cobertura do Itaquerão mata dois operários. Fortalezense Ronaldo Oliveira está entre as vítimas



O futebol brasileiro se preparava para uma noite de gala ontem, mas sofreu dois fortes golpes. Um deles, foi a queda da última peça da estrutura da cobertura da Arena Corinthians, que vitimou dois operários, incluindo um cearense. O estádio será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 e estava em fase de acabamento, com inauguração prevista para o fim de dezembro.
A Arena Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. O estádio estava com 94% das obras já concluídas e seria inaugurado no fim de dezembro. Após a tragédia, não há previsão para a entrega da arena Foto: Folhapress

No início da tarde desta quarta-feira, uma treliça de aproximadamente 500 toneladas caiu sobre o prédio leste do Itaquerão, danificando parte do equipamento e do painel de LED posto na fachada. Na queda, a peça ainda atingiu o cearense Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, e motorista de caminhão Fábio Luiz Pereira, de 41 anos.
Oliveira trabalhava na instalação de assentos da ‘joint venture’ Nöra Bluecube quando foi atingido – a empresa é a mesma que forneceu as cadeiras para a Arena Castelão.

O cearense deixa uma filha. Em contato com a reportagem, a Odebrecht, construtora responsável pela Arena Corinthians, garantiu que está dando assistência à família das duas vítimas.

Obras suspensas

A morte dos dois operários motivou a suspensão das atividades no canteiro até a próxima segunda-feira. Após o período de luto, a frente de trabalho segue nos setores norte, sul e oeste. O prédio leste, onde ocorreu a tragédia, foi interditado pela Defesa Civil e não há previsão para a retomada das atividades.

De acordo com o coordenador do órgão, Jair Paca de Lima, a interdição afeta 30% do setor, o correspondente a uma área de 5.000 metros quadrados.
O delegado titular do 65º Distrito Policial de Artur Alvim, Luiz Antonio da Cruz, abriu investigação preliminar para apurar as duas mortes.

Preocupação

Por meio de sua conta na rede social Twitter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que a entidade aguarda informações mais precisas das autoridades para se pronunciar oficialmente sobre o acidente no estádio. Durante o dia, a entidade se disse “extremamente chocada” e que a segurança dos operários é sua maior preocupação.

A Odebrecht anunciou que 94% das obras concluídas estavam praticamente concluídas. O ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras, Andres Sanchez, afirmou o acidente foi uma fatalidade e evitou falar sobre o cronograma das obras.

“Estamos passando por um momento difícil. Não estamos pensando nisso (cronograma)”

.Eduardo Buchholz
Repórter

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário