20 de novembro de 2013

Pacto de morte”: polícia definirá rumo das investigações após exame em corpo de estudante

Adolescente de 16 anos foi encontrado enforcado dentro de banheiro da escola

Adolescente tinha 16 anos
Adolescente tinha 16 anos
Foto: Reprodução

A polícia aguarda um lado do IML (Instituto Médico Legal) para concluir se a morte de um adolescente de 16 anos dentro do Instituto Federal Catarinense na cidade  de Sombrio, em Santa Catarina, se tratou de um homicídio ou suicídio. A vítima e o namorado teriam feito um “pacto de morte” porque ambas as famílias não aceitavam o relacionamento gay. Um adolescente foi achado enforcado dentro do banheiro do local e o outro sobreviveu.

O delegado Luís Otávio Pohlmann informou que o corpo não tinha indícios de suicídio, mas sim de ter sido asfixiado por outra pessoa. O namorado do menor morto foi detido e contou que ajudaria o rapaz a se matar e depois cometeria suicídio. Ao ver o corpo do outro, ele se desesperou e chamou socorro. A polícia informou que o menor ainda tentou se matar, mas não conseguiu porque ficou nervoso.

Ele foi detido e encaminhado para a delegacia do município, onde prestou depoimento. O delegado informou que aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para saber a causa da morte antes de indiciar o suspeito. A polícia quer saber se ele enforcou o namorado ou o ajudou a cometer o suicídio.

O Instituto Federal divulgou por meio de nota que lamenta a morte do aluno e que ambos os envolvidos no caso eram bons estudantes, sem nenhum indício de mau comportamento. A instituição informou ainda que repudia qualquer gesto de preconceito e suspendeu as aulas por tempo indeterminado como forma de luto.



FONTE: r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário