29 de novembro de 2013

Londrina realiza campanha de erradicação da cinomose no sábado

Para conscientizar a sociedade da importância de manter a vacinação dos cães em dia, acontece neste sábado (30), no Conjunto Jamile Dequech, na zona sul de Londrina, a Campanha de Erradicação da Cinomose. A expectativa é que 500 animais sejam vacinados durante o dia.A cinomose é uma doença altamente contagiosa que atinge diversas famílias de animais silvestres, entre eles os cães. Esta doença degenera os envoltórios lipídicos que envolve os axônios dos neurônios e afeta principalmente os cães. E no caso dos animais infectados, não há cura, sendo que os veterinários optam, na maioria das vezes, pelo sacrifício animal para evitar que ele sofra mais com a doença e que possa disseminar o vírus a outros animais.
Neste sábado a ação será na Escola Municipal Irene Aparecida da Silva, na Rua Olinto Pedrialli, 255, no Jamile Dequech. A campanha é uma iniciativa da Anclivepa/SP em parceria com o Laboratório Biovet e tem o apoio da Prefeitura de Londrina, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná e da ong SOS Vida Animal.
Feira de doação
Também no sábado acontece a VI edição da Feira de Doação de Cães e Gatos no estacionamento do Zerão, em frente à rotatória do Ginásio de Esportes Moringão. A ação será desenvolvida das 10h às 17h e procura combater o problema de animais abandonados em Londrina.
Os animais colocados para adoção são vacinados e desverminados, sendo os maiores de cinco meses também castrados. Os interessados em adotar devem ter mais de 18 anos, apresentar RG e CPF, além do comprovante de residência, e vai assinar um termo de adoção responsável.
Nas cinco feiras realizadas até o momento foram doados 240 animais. A Feira de Doação de Cães e Gatos é realizada pela Prefeitura de Londrina em parceria com a Associação Defensora dos Animais.fonte odiario.com

APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário