29 de novembro de 2013

Após cirurgia de lipoaspiração no Paraná Mulher morre




 
Arquivo Pessoal
Uma mulher de 36 anos morreu após ter feito cirurgia de lipoaspiração em uma clínica no bairro Mercês, em Curitiba. O procedimento foi realizado na manhã desta quarta-feira (27).
Marcele Cristina dos Santos era mãe de quatro filhos e morava em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Segundo o marido da vítima informou à rádio Banda B, a cirurgia era um 'sonho de vida' para Marcele, e custou cerca de R$ 8,5 mil.
Segundo a família, a vítima realizou todos os exames pré-operatórios. O laudo da clínica enviado ao Instituto Médico Legal (IML) aponta que Marcele morreu por suspeita de embolia gordurosa.
O caso deve ser investigado pelo Núcleo de Repressão de Crimes Contra a Saúde (Nucrisa).
Em nota, a clínica Fenix afirma que todos os profissionais estão "legalmente habilitados e credenciados" para realizar o procedimento. "Tão logo constatada a gravidade da intercorrência cirúrgica, a equipe médica iniciou os procedimentos necessários e indicados ao tema, na tentativa de reverter o quadro clínico apresentado. De imediato, o Hospital disponibilizou vaga em UTI. Apesar de todos os esforços realizados pela equipe médica, de toda estrutura e aparelhos utilizados naquela situação, infelizmente a paciente veio a óbito. Apesar da equipe médica lamentar profundamente o ocorrido, os familiares e a acompanhante da paciente foram devidamente informados. Mesmo não identificando qualquer erro na conduta da equipe médica, o Hospital comunicou o fato as autoridades competentes através do Instituto Médico Legal, o qual transportou a paciente às suas dependências, cumprindo assim a legislação aplicável ao tema", diz a nota. (Com informações da rádio Banda B).
APOIO
CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário