O motorista de um ônibus da viação Umuarama causou a morte de um morador de rua ao atropelá-lo, por volta das 20h desta segunda-feira (5), na PR-323, em Perobal (a 179 km de Maringá). O corpo teria caído em uma canaleta e só foi encontrado por volta das 7h de terça-feira (6), quando um senhor passou pelo local a pé.
Aparecido Bueno de Moraes, 43 anos, sofreu um traumatismo craniano e morreu logo após o acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-legal (IML) de Umuarama.
"Inicialmente pensávamos que o autor teria fugido após o choque, mas por volta das 13h, um motorista de ônibus nos ligou avisando que acreditava ter provocado o acidente", conta o soldado Leandro Izeppi, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cruzeiro do Oeste.
Conforme a PRE, o motorista relatou que enquanto trafegava, fazendo a linha Umuarama a Guaíra, teria sentido uma forte batida contra o ônibus. "Ele desceu, procurou em volta, mas não encontrou nada. Assim que chegou em seu destino, pegou um carro e voltou até o local do acidente para tentar localizar alguma coisa. Acreditamos que ele realmente não tenha visto nada, pois o corpo estava dentro de uma valeta, um local de difícil visualização, ainda mais à noite", conta o sargento Izeppi.
No dia seguinte, o motorista tomou conhecimento do caso pela imprensa e ligou para os policiais, relatando o ocorrido. A Polícia Civil fez uma perícia junto ao ônibus e constatou que o veículo tinha realmente provocado o acidente. "Foi encontrado vestígios da roupa da vítima no ônibus", conta o sargento.
Um inquérito foi aberto para apurar o caso. O motorista pode ser indiciado por homicídio culposo (sem a intenção de matar). fonte odiario.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário