5 de março de 2012

Força-tarefa chega ao Hopi Hari para perícia em todos os brinquedos

Vistoria faz parte de acordo entre parque e Ministério Público.
Documento prevê que o local fica fechado até o final das perícias..

Força-tarefa chega ao parque Hopi Hari, em Vinhedo, para vistoria de segurança (Foto: Isabela Leite/ G1 Campinas)Força-tarefa chega ao parque Hopi Hari, em Vinhedo,
para vistoria  (Foto: Isabela Leite/ G1 Campinas)
Representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), do Ministério Público (MP) e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) chegaram por volta das 9h ao Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, para o primeiro dia de vistorias em todas as atrações do parque temático.
Os bombeiros, técnicos do Instituto de Criminalística (IC) e o promotor Rogério Sanches chegaram às 9h30. Integrantes do Ministério Púbilco da União (MPU) também chegaram ao local.
A perícia faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado na quinta-feira (1º) entre o parque e o MP.
No dia 24 de fevereiro, a adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos, morreu ao cair do La Tour Eiffel, brinquedo de 69 metros de altura e que chega a 94 km/h.

Parque Hopi Hari, em Vinhedo, SP (Foto: Luciano Calafiori/G1)Placa indica fechamento do Hopi Hari, em Vinhedo
(Foto: Luciano Calafiori/G1)
O parque está fechado desde sexta-feira (2) e a previsão é que seja reaberto em 10 dias, mas segundo o acordo, o prazo pode ser prorrogado por mais dez dias, se o MP julgar necessário.  Funcionários envolvidos com a manutenção devem ser colocados à disposição da equipe que vai fazer a vistoria nos brinquedos. O parque terá que apresentar a documentação completa dos equipamentos.
MorteGabriela estava com os pais no parque, quando caiu do brinquedo La Tour Eiffel, uma espécie de elevador de 69,5 metros de altura, com assentos que sobem a 5 metros por segundo e chega a 94 km/h. Segundo testemunhas, a adolescente caiu de uma altura de 30 metros.fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário