Vistoria faz parte de acordo entre parque e Ministério Público.
Documento prevê que o local fica fechado até o final das perícias..
Força-tarefa chega ao parque Hopi Hari, em Vinhedo,
para vistoria (Foto: Isabela Leite/ G1 Campinas)
Representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), do Ministério Público (MP) e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) chegaram por volta das 9h ao Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, para o primeiro dia de vistorias em todas as atrações do parque temático.para vistoria (Foto: Isabela Leite/ G1 Campinas)
Os bombeiros, técnicos do Instituto de Criminalística (IC) e o promotor Rogério Sanches chegaram às 9h30. Integrantes do Ministério Púbilco da União (MPU) também chegaram ao local.
A perícia faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado na quinta-feira (1º) entre o parque e o MP.
No dia 24 de fevereiro, a adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos, morreu ao cair do La Tour Eiffel, brinquedo de 69 metros de altura e que chega a 94 km/h.
Placa indica fechamento do Hopi Hari, em Vinhedo
(Foto: Luciano Calafiori/G1)
O parque está fechado desde sexta-feira (2) e a previsão é que seja reaberto em 10 dias, mas segundo o acordo, o prazo pode ser prorrogado por mais dez dias, se o MP julgar necessário. Funcionários envolvidos com a manutenção devem ser colocados à disposição da equipe que vai fazer a vistoria nos brinquedos. O parque terá que apresentar a documentação completa dos equipamentos.(Foto: Luciano Calafiori/G1)
MorteGabriela estava com os pais no parque, quando caiu do brinquedo La Tour Eiffel, uma espécie de elevador de 69,5 metros de altura, com assentos que sobem a 5 metros por segundo e chega a 94 km/h. Segundo testemunhas, a adolescente caiu de uma altura de 30 metros.fonte g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário