8 de setembro de 2015

Na noite de domingo Temporal atinge o Paraná e assusta população

Um temporal que iniciou entre final da tarde e o início da noite  dessa segunda-feira (07), assustou os moradores de muitas cidades do Paraná. Em Curitiba, vento forte e chuva de granizo atingiu muitos bairros. O repórter Júnior Barreto que retornava do litoral contou que próximo a serra uma forte chuva de granizo deixou motoristas em desespero. Muitos tentaram colocaram os carros debaixo de árvores.
Vários repórteres e integrantes da imprensa de toda a região relataram temporal com chuva de granizo em várias cidades, como Japurá, Floresta, Itambé, Umuarama, Roncador, Paraíso do Norte, São Carlos do Ivai, Astorga, Sabáudia, Mandaguari, Marilândia do Sul,  distrito de Iguatemi e bairros em Maringá, além de outras cidades no Estado.

Em Nova Esperança as pedras de granizo que atingiram a cidade era do tamanho de um ovo. Muitas casas tiveram os telhados danificados. Até o forro não resistiu ao tamanho das pedras de gelo. O corpo de Bombeiros emitiu um alerta através dos grupos do aplicativo WhatsApp informando sobre a possibilidade de temporais em várias regiões. Até por volta das 20hs desse domingo não tinha sido contabilizados estragos ou incidentes por causa do temporal. Em Nova Esperança recebi mensagens de moradores relatando os estragos. (oseias Miranda)




Nenhum comentário:

Postar um comentário