1 de abril de 2014

Doleiro de Londrina preso emprestou avião para André Vargas tirar ferias

O deputado federal André Vargas (PT-PR) viajou em um jatinho emprestado do doleiro preso Alberto Youssef. Reportagem do jornal Folha de São Paulo, publicada na edição desta terça-feira (1º), mostra que o vice-presidente da Câmara agendou com Youssef um voo para João Pessoa (PB) no dia 2 de janeiro na aeronave com prefixo PR-BFM. 

A conversa foi por troca de mensagens através do aplicativo chamado "BBM". A Folha de São Paulo reproduziu um texto enviado pelo doleiro. "Tudo certo para amanhã. Boa viagem se (sic) boas férias", escreveu Youssef. 

André Vargas disse ao jornal que conhece o doleiro há 20 anos. Ele explicou ter pedido o avião emprestado porque voos comerciais estavam caros no período. O deputado disse ter pagado o combustível e admitiu ter cometido uma "imprudência". 

"Não sei se o avião é dele, ele foi dono de hangar e eu perguntei se ele conhecia alguém com avião. Eu não sabia com que eu estava me relacionando. Não tenho nenhuma relação com os crimes que ele eventualmente cometeu".

O doleiro de Londrina Alberto Youssef foi preso pela Polícia Federal na Operação Lava a Jato. A PF apurou que ele seria o pivô de um esquema de lavagem de dinheiro que movimento R$ 10 bilhões.(fonte bonde)


APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário