22 de outubro de 2013

Estudante de 11 anos morre durante excursão a um parque de diversões

Uma estudante de 11 anos de Varginha (MG) morreu no fim de semana durante uma excursão a um parque de diversões em Poços de Caldas (MG). O corpo dela foi enterrado nesta segunda-feira (21). Ela ficou internada na Santa Casa de Poços de Caldas desde sexta-feira (18) e morreu no domingo (20). O atestado de óbito da menina aponta que ela sofreu um AVC, acidente vascular cerebral.

Segundo a vice-diretora da Escola Estadual Brasil, Cleunice Barbosa, este foi o quarto ano consecutivo que a excursão foi realizada. Ela disse ainda que Adrielle chegou a brincar três vezes em um único brinquedo e depois sentiu enjoo e foi para o banheiro. Em seguida, a menina foi levada para o hospital.

Em nota, a Santa Casa de Poços de Caldas informou que a menina deu entrada no hospital já respirando com a ajuda de aparelhos e em coma profundo. De acordo com a Polícia Militar, nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.

Segundo o neurologista Roberto Eustáquio Matta Machado, problemas neurológicos podem acontecer em qualquer idade e até mesmo levar à morte. A ansiedade da menina para brincar nos brinquedos pode ter sido um fator, segundo o médico, para o aumento da pressão arterial.

"Às vezes a pressão aumentou, estava muito agitada, muito alegre e como já existia o aneurisma, isso contribuiu para ocasionar a morte", disse o médico.  A mãe da menina disse que não sabia que a criança tinha problemas neurológicos. "Acho que foi emoção. Se eu soubesse que ela tinha esses problemas, eu tinha corrido atrás", disse Lisângela Ricardo, mãe da menina.

O proprietário do parque, o empresário Waldir Miguel, disse que a menina chegou no parque no início da tarde de sexta-feira e que ela já havia passado mal durante a viagem. Assim que ela chegou ao parque foi para o banheiro, o Samu foi acionado e a menina foi levada para a Santa Casa.



FONTE: G1

APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário