O ALUNO
Segundo a diretora, Maicon era tranquilo “Ele chegou recentemente de outro Colégio Estadual da rede de Guaíra”. “Menino normal e extremamente quieto, nenhum registro de queixa, brigas, discussões que envolvia seu nome, os professores comentaram que nunca tiveram problemas com o aluno e ele sempre teve notas boas”.
O DIA ANTERIOR
Conforme a diretora do Colégio, quinta-feira (8) foi um dia normal de aula nos três períodos – manhã, tarde e noite – nenhum fato ou clima diferente que pudesse chamar a atenção dos alunos, direção e demais funcionários.
“Terminada as aulas, uma das professoras comentou que quando ela foi pegar o automóvel para ir pra casa, notou que o pneu estava furado”. “Nesse momento, ela (professora) foi abordada – fora do colégio – pelo adolescente assassinado que lhe pediu sobre uma questão do trabalho aplicado em sala de aula, mas tudo normalmente, nada que ele ou outros alunos não tivessem feito outras vezes”.
A RESIDENCIA NO COLÉGIO
A casa, onde aconteceu – ao lado de fora – o homicídio do menor, estava vazia, porém, é habitada por um policial a convite do Colégio. Mas no momento ela se encontra desabitada e trancada. Naquele local onde aconteceu o homicídio não tem câmeras de segurança.
DESAPARECIMENTO
A diretora conta a imprensa como recebeu a noticia do desaparecimento do menor. “Hoje (9) pela manhã, a madrasta do menino procurou a direção do colégio para contar que, desde ontem (8), ele não havia retornado para casa após as aulas – Maicon estudava no período da tarde”. “E, para certificar se ele havia estado em sala de aula no dia anterior, a professora e vice-diretora, Ana Virginia da Silva – que conhece muito os alunos – foi colher informações com os colegas da vitima e constatou que ele esteve em sala e assistiu todas às aulas normalmente”.Após apurar algumas informações sobre o dia anterior do aluno no colégio, diretora e vice resolveram dar uma olhada pelo pátio pra ver se poderiam encontrar alguma “coisa” fora dos padrões.
“Foi quando nos aproximamos da casa que fica no pátio do colégio e a vice-diretora, Ana Virginia, avistou a mochila do aluno e, infelizmente, ele caído entre as pedras”. “Rapidamente foi acionado o setor policial que deslocou uma equipe para acompanhar o caso” conclui a diretora.
Ainda pela manhã o corpo do adolescente foi encaminhado para o IML de Toledo onde os exames de necropsia, dirão as possíveis causa-morte.
Segundo os familiares, o corpo de Maicon será velado a partir das 21h30 na Capela Mortuária de Guaíra e o enterro no sábado (10), às 10h30.
O autor do homicídio não foi localizado e a Delegacia de Policia Civil assume as investigações a partir de agora.





Redação Portal Guaíra
Nenhum comentário:
Postar um comentário