21 de agosto de 2013

Bombardeios deixam pelo menos 100 mortos na região de Damasco

Pelo menos 100 pessoas morreram nesta quarta-feira (21) em bombardeios de grande intensidade contra redutos rebeldes nos subúrbios de Damasco, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).De acordo com eles, as vítimas faleceram em consequência da inalação de gases tóxicos e pelo uso de armas químicas.
Os Comitês Populares de Coordenação (LCC) anunciaram que os ataques deixaram "centenas de mártires, além de centenas de feridos, essencialmente civis, incluindo dezenas de mulheres e crianças, mortos pelo uso de gases tóxicos por parte do regime criminoso contra as localidades da Ghuta Oriental".
Menino que teria sido afetado por gás lançado pelo regime sírio é tratado em hospital em Duma, na região de Damasco, nesta quinta-feira (21) (Foto: Bassam Khabieh/Reuters)Menino que teria sido afetado por gás lançado pelo regime sírio é tratado em hospital em Duma, na região de Damasco, nesta quinta-feira (21) (Foto: Bassam Khabieh/Reuters)
Também acusam o regime de ter cometido um "crime indescritível com armas químicas".
A comissão geral de revolução síria divulgou vídeos no YouTube que mostram, segundo a organização, um "massacre cometido pelas forças do regime com gases tóxicos, provocando várias dezenas de mártires e de feridos".
As autoridades sírias negaram o uso de armas químicas.
"As informações sobre a utilização de armas químicas na Ghuta (subúrbio de Damasco) são totalmente falsas", afirmou a agência oficial Sana.
Corpos de vítimas de massacre na região de Damasco são vistos nesta quarta-feira (21). Oposição denunciou uso de gás letal na região (Foto: Bassam Khabieh/Reuters)Corpos de vítimas de massacre na região de Damasco são vistos nesta quarta-feira (21). Oposição denunciou uso de gás letal na região (Foto: Bassam Khabieh/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário