21 de agosto de 2013

Arritmia pode ter sido causa da morte de estudante após bolada, diz médico

José Penha Júnior tentou reanimar jovem vítima de mal súbito em Lins, SP.
Estudante de 15 anos levou uma bolada nas costas em partida de futebol.



Laudo da morte do adolescente deve sair em 30 dias  (Foto: reprodução/TV Tem)Laudo da morte do adolescente deve sair
em 30 dias (Foto: reprodução/TV Tem)
O médico cardiologista e secretário de Saúde de Lins (SP), José Affonso Penha Júnior, participou da equipe que atendeu o estudante Gabriel Martinho Ribas, de 15 anos. O jovem morreu depois de um mal súbito ao ser atingido por uma bolada nas costas durante uma partida de futebol na escola particular onde estudava. De acordo com o profissional, será preciso aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML), já que no exame de radiografia feito no hospital nada foi constatado para afirmar o que provocou a morte. No entanto, ele informou que o rapaz possivelmente tinha alguma arritimia genética no coração.
Para o cardiologista, uma orientação é de extrema importância aos jovens praticantes de esportes. “O esporte é fantástico, mas é importante que os adolescentes ao sentirem alguma dor no peito ou falta de ar, por exemplo, que procurem um médico pediatra ou um cardiologista. Passar por exames prévios é fundamental para detectar algum problema nessa fase da vida”, completou.
Familiares e amigos estiveram no velório de Gabriel, realizado no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima na manhã desta terça-feira (20). O enterro foi às 16 horas. Por causa da morte do menino, as aulas do ensino médio e fundamental na escola onde ele estudava foram suspensas e serão retomadas nesta quarta-feira (21).
Amigos e familiares lotaram a igreja durante o velório (Foto: Reprodução/TV Tem)Amigos e familiares lotaram a igreja durante o velório. Enterro foi nesta 3ª feira (Foto: Reprodução/TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário