22 de agosto de 2013

Mãe de criança que morreu durante cirurgia plástica realizou mesmo procedimento na adolescência

Hospital afirma que menina de dois anos teve uma reação alérgica à anestesia

Raphaela Oliveira de Loiola, de dois anos, morreu durante cirurgia plástica em um hospital da zona leste de São Paulo Reprodução/Rede Record
A mãe de Raphaela Oliveira de Loiola, dois anos, que morreu na noite desta terça-feira (20) após uma cirurgia plástica nos olhos, declarou que realizou o mesmo procedimento feito pela filha quando era adolescente.
A desempregada Viviane Loiola tinha 12 ou 13 anos na época em que fez a cirurgia e o resultado foi bem diferente.
— No meu [caso], foi simples, rápido, o que era para ser o dela também. Mesma coisa, mas não sei se a anestesia que eles colocaram era para idade dela, se foi a mais, mas eu acho que deve ter sido alguma coisa assim, porque não é possível.
A família é de Campo Limpo Paulista, cidade a 40 km de São Paulo. A cirurgia para corrigir uma ptose palpebral — queda da pálpebra superior — já estava marcada havia mais de um mês e, antes do procedimento cirúrgico, a criança fez três consultas médicas e vários exames que não revelaram nenhum problema de saúde.
No dia da cirurgia, a família saiu cedo de casa e chegou ao Hospital Santa Marcelina por volta das 8h30 da última terça-feira. O procedimento estava marcado para as 12h, mas começou seis horas depois, como conta a mãe da menina.
— Na hora que subiu para a sala de cirurgia, ela estava conversando, tirando foto, estava brincando normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário