29 de agosto de 2013

Em total sigilo, corpo da menina Tayná é exumado em cemitério de Colombo

Em total sigilo, o corpo da menina Tayná Adriane da Silva, de 14 anos, foi exumado na tarde desta quarta-feira (28) no Cemitério Ecológico Misto Jardim Colina Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O advogado da família da Tayná, Luis Gustavo Janiszewski, que havia solicitado o exame na semana passada, afirmou não saber de sua realização. De acordo com informações do local, a ação durou cerca de duas horas e meia.
11.07.13 TAYNA
Foto: Reprodução Facebook
O pedido, feito pelo Ministério Público, havia sido aceito pelo Tribunal de Justiça na tarde de ontem. De acordo com o promotor Paulo Sergio Markowicz de Lima, a perícia anterior havia sido bem realizada, mas o pedido foi motivado por alguns pontos que precisavam ser esclarecidos. “O procedimento chegou a ser negado à família pelo fato deles não terem legitimidade para fazer o pedido, mas nós e o Dr. Guilherme Rangel (delegado que cuida do caso) resolvemos pedir o exame por se tratar de uma medida importante para o inquérito”, disse.
Segundo o promotor, a perícia foi positiva e o estado de putrefação do corpo não impediu que os peritos extraíssem suas conclusões. “Tomamos todas as cautelas para convocar os peritos ao IML para evitar qualquer constrangimento e a própria juíza escolheu os dois que participaram do ato”, concluiu.
Em nota, o MP esclareceu ainda que irá renovar nesta quinta-feira, 29 de agosto, o prazo de mais 30 dias para continuidade das investigações, conforme solicitado pela autoridade policial.
Durante a semana, o advogado Janisewski, que teve o pedido de exumação negado, chegou a dizer à reportagem da Banda B que ainda haviam dúvidas em relação ao homicídio.
Participaram da exumação os peritos Marcos Souza e Carlos Peixoto Baptista. O chefe do necrotério do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, Alexandre Gebran Neto, chegou a comparecer ao cemitério, mas só interferiria se solicitado pelos outros peritos.
No começo do mês de agosto, Gebran, que foi o responsável pela coleta dos materiais para exames complementares do corpo da adolescente afirmou que a necropsia feita em Tayná seguiu todos os procedimentos legais e não tinha porque ser questionada. No entanto, a Vara Criminal negou o pedido do advogado da família. No mesmo documento, a Justiça deferiu o mesmo pedido feito pelo Ministério Público.
Crime

Tayná morreu estrangulamento com o cordão de um sapato no último dia 25 junho em Colombo. Quatro suspeitos chegaram a ser presos, mas após uma suspeita de tortura por parte de policiais civis, foram soltos e permanecem fora do Paraná no programa de proteção a testemunhas.fonte banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário