
De acordo com o processo, Sérgio Onofre alegou serem os recursos provenientes de trabalho obtidos no decorrer de 2012, no entanto ele não juntou nenhum documento comprovando a origem alegada.
A sentença reprovando a prestação de contas do candidato foi assinada no dia 13 de junho de 2012 pela juíza da 61ª Zona Eleitoral, Tatiane Garcia Silvério de Oliveira Claudino. No dia 21 decorreu o prazo para interposição de recurso pelas partes, porém nada foi requerido ou apresentado pelo candidato. O certificado de trânsito em julgado foi assinado no dia 27 de junho pela técnica judiciária Tatiana Okamoto Gushi e encaminhado ao Ministério Público Eleitoral.
Diante desta situação, Sérgio Onofre torna-se automaticamente inelegível para o próximo pleito eleitoral. Isto porque querendo ser candidato a algum cargo eletivo nas eleições de 2014, ele não obterá a Certidão de Quitação Eleitoral para registro de sua candidatura. No entanto, Onfre ainda pode tentar reverter o quadro, entrando com uma Ação Desconstitutiva na 61ª Zona Eleitoral.
A reportagem da Tribuna tentou ouvir o ex-candidato Sérgio Onofre, porém ele não atendeu às ligações. Atualmente, o ex-presidente da Câmara de Arapongas está atuando como assessor na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), na companhia do secretário Ratinho Júnior.fonte tn online
Nenhum comentário:
Postar um comentário