3 de julho de 2013

Polícia apreende 200 quilos de maconha em propriedade rural



Pacotes de maconha estavam escondidos em uma lavoura de milho

Outras quatro pessoas - todas moradoras de Governador Valadares (MG) -  foram presas no fim da manhã nas proximidades da propriedade rural, na qual a droga estava escondida. Elas estavam em um Volkswagen Gol e, ao serem abordadas, alegaram aos policiais que estavam de passagem pela região e haviam se perdido no trajeto. O grupo negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas, porém não convenceu a polícia.

Na propriedade, além dos 200 quilos de maconha, foram encontrados um rádio HT semelhante ao usado pela polícia, 300 gramas de crack, um Fiat Palio e um tanque de combustível preparado para o transporte de droga.
De acordo com a polícia, a propriedade rural pertence a um morador de Maringá. O caseiro Luiz Benedito, 51 anos, - que mora no local com a esposa Aparecida Pereira da Silva, 43 anos, os seis filhos, uma neta e o genro - afirmou desconhecer o uso da propriedade como esconderijo para droga.
Sobre a presença de Maicon, Aparecida e a filha relataram que o rapaz apareceu na propriedade há alguns dias todo sujo e pediu para passar um tempo com a família. Já Benedito apresentou outra versão. Ele disse que o novo morador foi trazido pelo genro Everton Luiz Gonçalves, 28 anos, que tem antecedentes criminais por roubo e atualmente presta serviço comunitário como pena alternativa. Um dos filhos do casal, um adolescente de 17 anos, também tem passagem pela polícia acusado de tráfico, embora a mãe negue o envolvimento do garoto.
À tarde, a polícia prendeu um rapaz conhecido como 'Neguinho do Braz' em Maringá. Ele é apontado como o líder da quadrilha que abastece o tráfico na região de Maringá e estava sendo monitorada há pelo menos seis dias. A polícia acredita que boa parte da droga apreendida seria distribuída em Maringá, Sarandi e Marialva.
Além de Braz e Vasconcelos, foram presos na operação Renato Lúcio, 30 anos, Marcelo dos Santos Pereira, 21 anos, Johnwesley Júnior Rocha, 23 anos, e Nauana Pombo Teixeira, 26 anos. Todos foram levados para o Denarc em Maringá.fonte odiario,com

Nenhum comentário:

Postar um comentário