O Ministério Público Federal em Goiás denunciou Andressa Mendonça, mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, por ter supostamente ameaçado e prometido vantagem indevida ao juiz da Operação Monte Carlo, Alderico Rocha Santos, em troca da libertação do marido. Na ocasião, Cachoeira estava preso, sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal revelado pela operação.
Segundo o procurador Daniel de Resende Salgado, que participou das investigações da operação, Andressa cometeu dois crimes: oferecer vantagem para influenciar a decisão de funcionário público e usar de violência e grave ameaça em interesse próprio ou alheio. Em julho do ano passado, o juiz disse ao G1 ter sido chantageado. A Justiça ainda terá de decidir se, com base na denúncia, abrirá ação penal.
O advogado da mulher de Cachoeira, Ney Moura, negou que a cliente tenha cometido crime e disse estar "tranquilo" em relação ao processo. A defesa ainda não teve acesso à denúncia e aguarda a intimação para apresentar seus argumentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário