Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
Um avião de pequeno porte, com dois ocupantes, realizou um pouso de emergência durante a tarde desta sexta-feira (5) no gramado do Jockey Club do Paraná, no bairro Tarumã, em Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar da aeronave ter ficado de ponta cabeça, piloto e passageiro tiveram apenas ferimentos leves.
A aeronave era um Cesna 152 monomotor da empresa Aerocom. De acordo com informações apuradas pela Banda B, o piloto estava dando aula de voô a um aluno quando o avião apresentou problemas técnicos e precisou fazer o pouso de emergência. “O destino era o Aeroporto do Bacacheri, porém não havia como chegar lá e o piloto optou por pousar no gramado do Jockey”, contou o tenente Zen, do Corpo de Bombeiros.
A aeronave ficou de ponta cabeça devido ao pouso ter sido feito em um local alagado. “O bico bateu no chão e tombou. Apesar de tudo, as vítimas estão bem e foram atendidas apenas por precaução”, concluiu o tenente.
Presente no local da queda do avião o major Santos, da Aeronáutica, disse que será feito um inquérito para apurar as causas do acidente. “Foi efetuado este pouso de emergência por conta de problemas técnicos. A investigação será iniciada na segunda-feira para se determinar o que aconteceu”, descreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário