4 de junho de 2013

Em Flórida Quatro são presos após assalto a agência bancária

Quatro homens foram presos no fim da manhã desta segunda-feira (3) após assaltarem uma agência bancária do Itaú em Flórida (a 47 quilômetros de Maringá). Dois seguranças foram rendidos na ação criminosa e o gerente agredido a coronhada.
Segundo o capitão da Polícia Militar, Luciano Mazeto Barbosa, os assaltantes chegaram ao banco por volta das 11 horas em um Fusca de cor bege. No interior da agência, eles anunciaram o assalto e ameaçaram funcionários e clientes com dois revólveres - um calibre .32 e outro .38.
"Eles [assaltantes] renderam os dois seguranças do banco e os obrigaram a entregar as armas - dois revólveres calibre .38. Também agrediram o gerente com uma coronhada durante o assalto", relata o capitão Mazeto.
A movimentação na agência chamou a atenção de um vizinho, que imediatamente acionou à Polícia Militar (PM). Equipes do destacamento e da Patrulha Rural se deslocaram rapidamente para o endereço e chegaram no momento em que o bando se preparava para fugir.
Inicialmente, a presença das viaturas não intimidou os assaltantes que insistiram na fuga. Eles tomaram uma caminhonete de assalto, mas desistiram de fugir ao serem cercados por viaturas da PM. Um dos homens ainda tentou escapar subindo no telhado de uma residência, porém sem sucesso.
O quarteto foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Santa Fé (a 50 quilômetros de Maringá). Todos são moradores de Londrina. No total foram apreendidas quatro armas e dois coletes balísticos roubados dos seguranças do banco. O dinheiro - cuja quantia não foi revelada - foi recuperado.
A polícia ainda procura por um quinto integrante do bando que daria cobertura na fuga dos assaltantes. "O plano deles era abandonar o veículo em um canavial onde um caminhão os aguardava para a fuga. O suposto motorista deste caminhão não foi localizado", diz o capitão Mazeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário