27 de abril de 2017

Advogado é preso suspeito de falsificar própria CNH

Um advogado foi preso na manhã desta quinta-feira (27), em Laranjeiras do Sul, suspeito de falsificar a própria Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O homem, que possui um processo de cassação e outros quatro de suspensão do direito de dirigir, confessou a adulteração aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O advogado de 35 anos, que é presidente de uma comissão da seccional de Cascavel da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi abordado quando transitava pela BR 277 em um Hyundai Veloster e apresentou aos policias rodoviários uma carteira de habilitação com indícios de falsificação.
Ao consultar o sistema, os agentes constataram que a data de vencimento do documento havia sido modificada, de ‘2016’ para ‘2019’. Ao receber voz de prisão, o homem confessou à equipe que tinha recortado e colado o número ‘6’ na carteira, na posição invertida.


Além disso, o prontuário do suspeito junto ao Detran mostra que ele teve o documento cassado por dois anos, prazo que ainda não começou a cumprir, por ter sido flagrado dirigindo com a habilitação suspensa em 2010.
O advogado também possui outros quatro processos de suspensão do direito de dirigir, todos por ultrapassar o limite de 20 pontos dentro do período de 12 meses. Desde 2010, o homem acumula pelo menos 26 infrações de trânsito, sendo 14 por excesso de velocidade, cinco por avanço de sinal vermelho, três por uso de celular enquanto dirigia, três por estacionamento irregular e uma por dirigir com a habilitação suspensa.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava.(massanews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário