22 de abril de 2017

Adolescente morre baleado em confronto com a PM na zona sul; comparsa se entregou

Um adolescente de 17 anos morreu e outro adolescente, de 16, se entregou e foi preso em confronto com a Polícia Militar (PM), no início da tarde desta sexta-feira (21), na rodovia Mabio Gonçalves Palhano, quilômetro 14, perto da Mata dos Godoy, na zona rural de Londrina.

De acordo com a PM, por volta das 13h, a dupla roubou dois veículos, um Amarok e um Fiat Uno, além de outros objetos, em um sítio no Distrito São Luiz. Os dois chegaram no sítio com um veículo Monza, furtado em Cambé, na quinta-feira (20). Levaram os dois veículos do sítio e deixaram o Monza no local. 

O proprietário do sítio, o psicultor Rui Anami, de 67 anos, relatou à reportagem que foi rendido pelos dois quando chegava ao local. Foi amordaçado e amarrado no banheiro. Além disso, disse que o adolescente, que já tinha passagem pelo Centro de Socioeducação de Maringá (Cense Maringá), trabalhava com ele. O pai do adolescente pediu ao dono do sítio para dar uma chance ao menino. Até então, "nunca tinha dado trabalho", conforme Anami.

A dupla chegou armada de faca e revólver. O adolescente de 17 anos sabia onde estavam guardados um revólver e uma espingarda na casa.



Quando a dupla se evadiu com os veículos, uma equipe da Rotam os avistou, perto do portal da Mata dos Godoy, quando o adolescente, de 17 anos, começou a atirar contra a viatura. Neste momento, começou a troca de tiros. O adolescente que iniciou o confronto morreu ainda no local e o outro se entregou. Um estava dentro da Amarok e o outro no Fiat Uno, respectivamente. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o Siate chegou ao local, o adolescente já estava morto. O perito do Instituto de Criminalística, Fábio Mira, afirmou que o adolescente levou dois tiros, sendo um no maxilar direito e outro no tórax esquerdo saindo para o direito.



O Instituto Médico-Legal (IML) chegou ao local por volta das 15h. De acordo com o IML, o adolescente tinha 17 anos. Anteriormente, a idade informada era 15 anos. 
Ninguém mais ficou ferido.(bonde)


Nenhum comentário:

Postar um comentário