30 de junho de 2014

Menino que recebeu apoio de Neymar morre em Santos: 'Foi um guerreiro'


Jhonatan Neris Rezende luta contra a leucemia há dois anos (Foto: Divulgação/ Facebook)Jhonatan Neris Rezende lutava contra a leucemia há dois anos (Foto: Divulgação/Facebook)O menino Jhonatan Neris Rezende, de apenas seis anos e que há dois lutava contra a leucemia, não resistiu ao avanço da doença e morreu na noite de sexta-feira (27) em Santos, no litoral de São Paulo. A criança chegou até mesmo a contar com a ajuda do atacante Neymar, que gravou uma mensagem de apoio desejando sua plena recuperação (confira o vídeo abaixo). O sepultamento de Jhonatan ocorreu neste sábado (28).
Mesmo com mais pessoas comparecendo ao Hemonúcleo do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, para fazer o cadastro e coletar uma pequena quantidade de sangue, nos últimos dias a leucemia acabou com a resistência do menino, que ainda ficou por cerca de 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia, após pegar uma pneumonia.
Sem conseguir se restabelecer, por conta das complicações causadas pela doença e depois de três sessões de quimioterapia, Jhonatan faleceu. "Lutamos e fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Ele foi um guerreiro, batalhou pela vida até o final. Infelizmente, ele nos deixou. Era o nosso 'rei', uma criança muito querida e que vai deixar muita saudade para toda a família. Ele sempre sorria, na saúde ou na tristeza, e cada sorriso que ele nos dava era uma alegria. Ele nos ensinou muita coisa", afirma a prima do garoto, Dafni Rezende de Oliveira, de 32 anos.
Dafni lembra da alegria do menino quando recebeu o vídeo gravado por Neymar, desejando a sua recuperação. "Ele ficou muito feliz, deu até autógrafos quando saiu a história dele e de que o Neymar havia gravado um vídeo para ele", completa.
Jhonatan foi velado e sepultado no sábado. A cerimônia foi realizada no cemitério do Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, também no litoral paulista. O garoto era o caçula de quatro irmãos. Sem encontrar um doador compatível, a família decidiu lançar uma campanha nas redes sociais, visando mobilizar a população e encontrar uma solução para o drama vivido por Jhonatan.
Jhonatan precisa de doação de um pedaço de medula óssea (Foto: Divulgação/ Facebook)Jhonatan precisava de doações de medula óssea (Foto: Divulgação/Facebook)fonte gl

Nenhum comentário:

Postar um comentário