Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou, por volta das 9h15 desta terça-feira (14), um novo boletim sobre os estragos causados pelas chuvas em Itaóca, no interior de São Paulo. De acordo com o novo levantamento, dez corpos foram encontrados até o momento. Segundo informações da prefeitura da cidade, pelo menos 10 pessoas permanecem desaparecidas.
A cidade de Itaóca foi atingida por um forte temporal, que começou na noite de domingo (12) e continuou durante a madrugada de segunda-feira (13). A Defesa Civil trabalha na cidade com a ajuda do Corpo de Bombeiros para tentar chegar em áreas que permanecem isoladas. Apiaí, município vizinho de Itaóca, também foi atingido pela tempestade. Não há registro de mortes, mas 50 moradias ficaram inundadas. Os moradores de Apiaí já voltaram para casa. O governador Geraldo Alckmin passou a noite na região acompanhando o trabalho das equipes e destacou que o mais importante nos trabalhos era salvar vidas.
Uma força tarefa do Corpo de Bombeiros foi enviada para a cidade de Itaóca. No total, cinco viaturas, quatro cães farejadores e quinze homens foram deslocados para auxiliar no atendimento a feridos e nas buscas por desaperecidos. O Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) disponibilizou maquinário para limpeza da região. Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) auxilia nos trabalhos de reconstrução da cidade, com a doação de uma pá carregadeira e dois caminhões para retirada de escombros.
O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, chegou no Alto Ribeira na tarde desta segunda-feira. Ele visitou as áreas afetadas pela chuva e decidiu dormir na região para acompanhar os trabalhos de resgate nesta terça-feira. “A situação é de calamidade pública extremamente grave. A tromba d’água afetou diversas áreas e ainda causou deslizamentos”.(fonte G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário