23 de janeiro de 2014

Após queimar filho de um ano com bituca de cigarro, Mulher é presa no PR

Uma mulher de 28 anos foi presa, na tarde de quarta-feira (22), por queimar o filho de um ano e meio com bituca de cigarro, em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, a mãe vai responder por maus tratos, tortura e abandono de menor. Além das marcas de cigarro, a criança foi encontrada desnutrida e desidratada. O menino está internado em um hospital da cidade e segue sob a responsabilidade do Conselho Tutelar
Segundo o delegado Mário Sergio Bradock, no domingo (19), a mãe deixou o filho com a vizinha com a alegação de que ia comprar leite para a criança, mas só voltou para buscá-lo na quarta-feira. Diante da situação, a vizinha decidiu entregar o menino ao Conselho Tutelar. “A criança estava desnutrida, desidratada e com marcas de cigarro pelo corpo. Provavelmente, ela apagava o cigarro no filho ou cutucava a criança com o cigarro aceso para ela parar de chorar”, afirma.
A conselheira Rocio Ortiz revela que este é o segundo filho retirado da guarda da mãe. No primeiro caso, a criança também sofreu maus tratos. “O problema é que ela está grávida do terceiro filho. Nós vamos acompanhar a gravidez e possivelmente, retirar o filho dela ao nascer devido ao histórico que a mãe possui”, explica. A mulher também é usuária de drogas.(fonte G1 pr)
APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário