13 de janeiro de 2014

Em Barbosa Ferraz mãe é acusada de prostituir filhas de 11 e 13 anos

A Polícia Militar de Barbosa Ferraz apreendeu duas garotas menores de idade e encaminhou a mãe delas para serem tomadas providências após várias denúncias de que as duas garotas, uma criança de 11 anos e uma adolescente de 13 anos estariam sendo submetidas à prostituição, com o consentimento da genitora.
De acordo com as informações, denúncias teriam chegado ao Conselho Tutelar da cidade, dando conta de que a mãe das meninas, identificada pelas iniciais R.R. da S., 31 anos de idade, estava forçando as filhas a se prostituírem. A mulher estaria cobrando dinheiro para colocar as filhas nas mãos de indivíduos da cidade, que segundo informações frequentavam a casa da acusada para praticar a violência sexual contra as crianças.
De posse das informações, por volta das 16 horas desta sexta-feira, 03, policiais militares foram até a casa da acusada, que fica na Rua Rio Grande do Norte, próximo ao Parque Verde Vida, centro, mas não encontraram nenhuma das pessoas envolvidas na residência. Vizinhos disseram que a acusada teria levado as meninas para um Rio, aonde iriam se banhar.
Os policiais encontraram a mulher e as duas meninas se banhando no Rio Lontras, a cerca de 2 km da área urbana. No local havia outros indivíduos. Ao ser questionada, a mulher negou as acusações, mas disse que não quer ficar com as duas garotas, segundo disse, está desempregada e não tem meios de sustentá-las.
Em outra situação, na virada de ano, Conselheiros teriam ajudado no socorro de uma adolescente que teria consumido drogas na casa e foi levada para o Hospital Municipal. Além de prostituição o local também é alvo de denúncias de tráfico de drogas.
Prisão
Policiais Militares de Barbosa Ferraz passaram a monitorar o local e descobriram que a movimentação de pessoas era intensa e com a suspeita de que estaria ocorrendo prostituição infantil no local, após ligações ao 190, por volta das 21h da sexta-feira, 03, os policiais, acompanhados do Conselho Tutelar, chegaram a casa e abordaram a moradora.
Dentro da casa, além da acusada e das duas meninas, ainda estava um indivíduo identificado pelas iniciais R.A. dos S., que seria morador da Vila Benta e a princípio disse ser parente da acusada, primo, situação desmentida pela mulher logo ao chegarem à Delegacia.
Ainda, segundo informaram os policiais, a casa apresenta uma situação de total abandono, com muita sujeira e falta de higiene. A mulher ainda voltou a afirmar que não quer ficar com as duas garotas. Segundo ela, a adolescente de 13 anos é responsável por seu amásio estar preso pelo crime de abuso sexual. Segundo informações, o pai da garota teria a estuprado e foi condenado, estando preso em outra comarca.
O Conselho Tutelar retirou as meninas da posse da mãe e as encaminhou para a casa lar.
A polícia Militar efetuou toda a documentação e agora a Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as denúncias de prostituição infantil e tráfico de drogas.(fonte CR)
APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário