8 de maio de 2017

Retrato falado de suspeitos de estuprar jovem dentro de universidade é divulgado

Os retratos falados de dois homens suspeitos de estuprar uma jovem dentro do campus de uma universidade de Curitiba foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (8). O caso aconteceu no dia 18 de abril deste ano, por volta de 21h.
De acordo com a denúncia, a vítima de 19 anos seguia para uma palestra dentro da universidade, localizada no bairro Campo Comprido, quando foi abordada e estuprada por dois homens, com idades aproximadas de 25 e 30 anos.
O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher na noite da última quarta-feira (3), onde o caso está sendo investigado.

Repercussão

Após a grande repercussão do caso, os estudantes da universidade marcaram um evento para esta terça-feira (9), convocando os colegas e a população a se manifestar contra a situação e a falta de segurança vivida diariamente dentro do campus. “Vamos nos unir contra o machismo, a cultura do estupro, pela nossa segurança e principalmente pela nossa colega que foi vítima dessa violência repugnante”, diz o evento.
A Universidade Positivo (UP) se posicionou por meio de uma nota oficial. A instituição afirma que está colaborando ao máximo com as autoridades para que o caso seja esclarecido. A instituição também divulgou a criação de um comitê para estudar melhorias em toda a estrutura de segurança.

Confira a nota na íntegra:

"No dia 3 de maio, a Universidade Positivo recebeu um relato de uma aluna, referente a uma ocorrência que teria acontecido em 18 de abril. Orientada pela UP, a estudante procurou a polícia e os eventos narrados estão sendo apurados pelos órgãos competentes, com colaboração da instituição.

O momento é de investigação policial, no qual é importante evitar boatos, especulações e qualquer atitude que atrapalhe o trabalho dos órgãos competentes. A UP está colaborando ao máximo com as autoridades para o esclarecimento dos fatos, assim como prioriza o acolhimento e o atendimento à aluna e sua família neste momento difícil.

A Universidade Positivo informa ainda que criou um comitê para estudar possibilidades de melhoria em toda a estrutura de segurança, do qual participarão especialistas e representantes de alunos e funcionários da instituição. As portas e os canais estão abertos para acolhimento e pleno apoio aos alunos e às famílias, tanto via nossos professores e coordenadores como pela ouvidoria da instituição"


Nenhum comentário:

Postar um comentário