9 de maio de 2017

Interno é assassinado por outro paciente em hospital psiquiátrico

Uma morte foi registrada no interior de um hospital psiquiátrico de Maringá, na madrugada desta terça-feira (9). De acordo com o delegado-adjunto da 9ª Subdivisão Policial, Leandro Roque Munin, o crime de homicídio foi registrado após uma briga entre dois internos. “Ao que tudo indica, não foi legítima defesa, parece realmente que o autor atacou a vítima”, diz.
A vítima foi assassinada e teve um dos olhos arrancado pelo autor. Como o homem apontado como autor da agressão também é interno é considerado inimputável. “É um crime grave, mas a pessoa não tem discernimento e apesar de ter sido autuado é inimputável”, diz o delegado. “O grau de comprometimento da sanidade dele será avaliado pelos médicos do Instituto Médico Legal”, acrescenta.
O delegado destacou que vai solicitar a transferência do homem apontado como autor para o Complexo Médico Penal. “Ele já estava no hospital psiquiátrico cumprindo medida por violência doméstica. Agora ficou comprovado que o hospital não oferece segurança e por isso, o ideal é que ele seja levado ao CMP”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário