27 de março de 2015

Criança tem braço amputado por centrífuga

Uma criança de apenas dois anos e meio teve o braço direito amputado na última terça-feira, depois de prender o membro em uma centrífuga de roupas na sua residência, localizada no município de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O menino chegou a ser encaminhado para o Hospital Evangélico, na capital, mas não teve como recuperar as lesões, que se estenderam até a altura do ombro. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe estava estendendo roupas quando a criança abriu a tampa e colocou o braço na máquina ligada. Os pais levaram o menino para o posto de saúde da cidade, mas como o caso era grave ele teria que ser transferido para um hospital de Curitiba. Provisoriamente ele teve o braço enfaixado até que chegasse à capital. 

Os bombeiros foram acionados por volta das 15 horas e encaminharam a criança até o Evangélico. "A criança aparentava calma, é muito pequena e não tinha ideia da gravidade do acidente. Infelizmente ocorreu esta gravidade e não teve o que ser feito com o braço. Todo o cuidado é pouco, mesmo dentro de casa, entre os 2 e 3 anos de idade eles estão descobrindo o mundo e querem colocar a mão em tudo. Por isso a atenção com os pequenos tem que ser redobrada sempre", disse o soldado Rodrigo Pereira de Lima, do Corpo de Bombeiros. 

Conforme a assessoria do Hospital Evangélico, o menino passou pela cirurgia ainda na terça-feira. Ele segue internado, seu estado de saúde é estável e ainda sem previsão de alta. De acordo com a instituição, ele deve permanecer por mais um período para evitar a possibilidade de infecção devido à amputação.

APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário