14 de março de 2015

32 pesoas morrem em acidente com Ônibus de turismo em SC

Um ônibus de turismo caiu de uma ribanceira de aproximadamente 400 m no fim da tarde deste sábado (14) no km 89 da SC-418, em Campo Alegre, na região de Joinville, no Norte do Estado.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou à equipe da RBS TV, há 32 mortos, mas o número pode ser maior, pois a base está tendo dificuldades de comunicação com as equipes de resgate. O IML local, porém, informou que já recebeu corpos de 37 vítimas. Os bombeiros disseram, às 22h30, que ainda há corpos no local do acidente.
Doze pessoas foram resgatadas com vida do acidente , segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville. Sete feridos foram enviados para o Hospital São José, em Joinville, que colocou em prática um 'plano de catástrofe'. Quatro crianças foram encaminhadas ao hospital infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Um outro paciente estável foi para o Hospital de Campo Alegre.
O motorista do ônibus, com placas de União da Vitória, PR, teria perdido o controle do veículo numa curva. O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.
Resgate
Equipes trabalham no resgate de feridos. Segundo o coronel Paulo Henrique Hemm, da PM, duas crianças, de aproximadamente 3 e 6 anos, foram resgatadas com traumatismo craniano  grave. As vítimas estão sendo levadas para hospitais de Joinville, Jaraguá do Sul e Curitiba, no Paraná.
Há pelo menos 15 viaturas e ambulâncias dando apoio no local, mas as equipes enfrentam dificuldades por conta da escuridão e pela falta de sinal de rádio e celular no local.
O grupo de Bombeiros Voluntários de Joinville está reunido para organizar uma operação de resgate que deve atravessar a madrugada.
Por volta das 20h, o trânsito da rodovia estava interditado nos dois sentidos para os trabalhos de resgate. Foi formado um corredor de emergência para a saída de ambulâncias. Um gerador está sendo usado no local.

APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário