5 de março de 2015

Bebê de 6 meses deixado com baba morre asfixiado com cobertor:

Uma família de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, está em choque com o acidente que envolveu um bebê de seis meses na noite desta quarta-feira (4). João Miguel morreu asfixiado enquanto dormia na casa da babá e o Corpo de Bombeiros (CB) não conseguiu reanimá-lo. A mãe estava trabalhando e o bebê ficava com a babá, que deixou o menino de 6 meses com duas adolescentes, uma delas sua filha.
O acidente aconteceu por volta das 19h30 no bairro Tanguá. As duas garotas acionaram o Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao ver que o bebê não respirava. Segundo elas, a manta (cobertor) teria coberto o rosto do menino enquanto dormia. Quando perceberam, de acordo com depoimento, tiraram o cobertor do rosto, mas o bebê já estava com a boca roxa e sem respirar. Socorristas e um médico de plantão não conseguiram reanimar a criança.
A mãe do menino, que estava em estado de choque, afirmou que deixou o filho com uma vizinha, que cuidava dele há três semanas, para poder trabalhar. Segundo a mãe, quando chegou para buscar o menino, apenas as duas garotas de 15 anos estavam em casa. “Ele estava deitado normal dormindo, mas estava com a cabeça coberta quando elas o encontraram. Isso que me contaram. Disseram que a boquinha dele estava roxa e ele já não respirava mais. O Siate demorou, chegou, mas disseram que não conseguiram reanimá-lo. Ele tinha costume de puxar a cobertinha pro rosto, é por isso que precisava cuidar”, disse, chorando.
Sobre a babá a mãe espera uma resposta sobre o ocorrido. “Tento falar com ela e não atende. Confiava nela, cuidava bem, mas parece que ontem teve um problema com o filho mais novo e precisou deixar as meninas cuidando do meu filho. Não era responsabilidade das adolescentes, e sim dela”, disse a mãe, bastante abatida.
O corpo do bebê foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento de Tamandaré e depois levado ao Instituto Médico Legal de Curitiba para apontar a verdadeira causa da morte. A mãe realizou um Boletim de Ocorrência na delegacia do município..bandab.
APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário