25 de fevereiro de 2015

Confronto com Pm deixa um morto e um preso em Foz:

No inicio da madrugada desta quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015, por volta das 00h:00, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) de que uma pessoa de nome Tiago da Silva teria sido vítima de disparos de arma de fogo nas proximidades da passarela da BR-277, e que os possíveis autores estariam em uma motocicleta de cor verde.
Socorristas do Siate deram atendimento a vítima Tiago da Silva, o qual foi encaminhado a casa hospitalar.
Um policial militar da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) que deslocava para sua residência visualizou uma motocicleta com dois ocupantes em atitudes suspeitas, na Rodovia BR-277, nas proximidades do CTG Charrua. De imediato o militar iniciou um acompanhamento tático, sendo acionado os demais membros da ROCAM que deslocaram em apoio.
No acompanhamento tático, já na Avenida Araucária esquina com a Garibaldi, um dos elementos na motocicleta em fuga sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos de arma de fogo em direção ao policial, sendo que no revide o policial atingiu o pneu traseiro da motocicleta, impossibilitando a fuga dos suspeitos, sendo que os suspeitos abandonaram a motocicleta e se emprenharam em um matagal existente no local.
Militares da ROCAM em apoio, avistaram um dos suspeitos correndo, o qual foi abordado em meio a uma plantação de mandioca, sendo localizado consigo uma pistola 9mm devidamente municiada com 11 cartuchos do mesmo calibre, o qual foi identificado como sendo Ivan Willian Machado, de 20 anos de idade.
Outros membros da ROCAM quando da realização do cerco policial se depararam com o outro suspeito, sendo que o suspeito de imediato sacou um revolver calibre 38 e efetuou vários disparos em direção aos policiais, sendo que diante da injusta agressão, os soldados em defesa própria revidaram a tiros, vindo a atingir o suspeito. De imediato foi acionado apoio do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros.
A ambulância do Siate deu atendimento na Rua Laranjeiras do Sul, quase cruzamento com a Avenida Araucária, no Bairro Jardim Duarte, sendo socorrido a pessoa identificada como sendo Lindomar Barbosa, de 23 anos de idade, o qual foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
As duas armas apreendidas foram encaminhadas a 6ª SDP juntamente com a motocicleta Honda / CG Titan, de placa MBJ-0506, com placas da cidade de São Miguel do Iguaçu. Na delegacia foi constatado que em desfavor de Lindomar Barbosa, havia um Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário. Ainda na delegacia os militares foram informados que o suspeito Lindomar Barbosa, não resistiu aos ferimento na casa hospitalar vindo a óbito.
O preso Ivan Willian Machado, confessou ter participado da tentativa de homicídio contra Tiago da Silva, porem se reservou falar com a imprensa. (jtribunapopular)

APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário