20 de fevereiro de 2015

Chega ao hospital onde está internada Marca-passo Da menina Isabelly Vitoria

O Governo do Paraná informou nesta quinta-feira (19) que o marca-passo diafragmático destinado à menina Isabelly Vitoria Pardim de Deus Mello, de um ano e cinco meses, chegou hoje ao estado. O aparelho - que já foi encaminhado ao Hospital de Clínicas de Curitiba (HC), onde a criança está internada - deveria ter sido entregue no dia 26 de janeiro, mas um erro logístico da empresa norte-americana responsável pela comercialização do marcapasso fez ele ser enviado a Buenos Aires, capital da Argentina. 

De acordo com o pai da criança, Wagner Roberto Mello, a cirurgia deverá ser realizada dentro de dez dias. Ele se reúne com o corpo médico do HC nesta sexta-feira (20) para tratar dos detalhes do procedimento. O cirurgião responsável virá do hospital Albert Einstein, de São Paulo, para implantar o marca-passo na menina. 

O aviso da chegada do aparelho foi protocolado na 2ª Vara da Infância e Juventude de Curitiba, que vem cuidando do caso do bebê. Em novembro do ano passado, a 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina já havia determinado, por meio de liminar, a compra do marca-passo diafragmático pelo Governo do Estado. O prazo venceu no dia 12 de dezembro, sem ser cumprido pelo poder público, e levou a novos capítulos na Justiça.(bonde)


APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário