20 de janeiro de 2015

Menina desaparecida é encontrada morta em canavial em Florestópolis

A menina de 9 anos que estava desaparecida desde a manhã de domingo (18) em Florestópolis, região metropolitana de Londrina, foi encontrada morta no início da tarde desta terça-feira (20) em um canavial da Fazenda Marrecas, na zona rural daquele município. 
O corpo de Maria Fernanda de Jesus Braga foi localizado escondido embaixo de palhas de cana-de-açúcar. O acusado de matar a garota, identificado como Mauro Valentin, de 43 anos, confessou o crime após ser preso. Trabalhador rural, ele morava na fazenda onde o corpo da criança foi encontrado. 

De acordo com informações da Polícia Civil, Valentin já havia sido condenado a 20 anos de prisão em Araraquara (SP) após tentar estuprar duas meninas. Ele respondia à pena em regime aberto. "Ainda não sabemos se a Maria Fernanda foi abusada antes de ser morta. Só uma perícia do Instituto Médico-Legal pode comprovar o estupro", explicou o investigador Márcio César em entrevista ao Bonde nesta terça. 

De acordo com ele, o assassino matou a menina estrangulada. Ainda segundo o investigador, Valentin frequentava a mesma igreja que Maria Fernanda, e o crime teria sido motivado por vingança. O homem tinha uma pequena desavença com o pai da vítima, falecido há alguns meses. 

O suspeito foi transferido para a 10.ª Subdivisão Policial de Londrina por questões de segurança. Ele foi apresentado aos jornalistas na tarde de hoje, quando voltou a confessar o crime. 

Desaparecimento 

Maria Fernanda havia saído de casa por volta das 9h de domingo com o objetivo de comprar créditode celular para a sua mãe em um posto de combustíveis. O assassino afirmou que ofereceu carona para a menina na volta e resolveu matá-la no caminho. 

Ele confirmou que levou Maria Fernanda para o meio da canavial, onde a matou estrangulada. Valentin garantiu que não manteve relação sexual com a garota, mas disse que ejaculou no corpo dela enquanto a assassinava. 

A casa da família da criança fica localizada a poucos quilômetros da propriedade rural. O assassino vai responder por sequestro, homicídio e eventual crime sexual. Ele deve ser transferido para uma unidade prisional ainda hoje. (colaborou Marian Trigueiros, da Folha de Londrina) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário