27 de janeiro de 2015

Após ser feito refem pelo pai Menino é resgatado em Curitiba

Um homem de 40 anos pegou o filho de quatro anos e, armado com uma faca, ameaçou tirar a própria vida na tarde de segunda-feira (26). A situação aconteceu em uma casa no bairro Alto Boqueirão, região sul de Curitiba e, a princípio, teria sido motivada por um problema familiar
Equipes de Negociação da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e do Comandos e Operações Especiais (COE), todas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com apoio do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Corpo de Bombeiros, conseguiram negociar a rendição do causador da crise e resgataram a criança sem nenhum ferimento. O acusado se feriu com a faca e recebeu atendimento médico no local antes de ser encaminhado à delegacia.
"A ação policial passou por vários aspectos, porque a situação familiar dos ex-cônjuges era bem complicada. Ambos possuíam filhos de outros relacionamentos. O objetivo maior da crise foi trabalhar na preocupação do pai de que ficaria longe do filho, uma vez que a mulher está prestes a mudar-se para outra casa; ele ficou com medo de não vê-lo mais e provocou a crise, e cada uma deve ser tratada de um jeito, assim estudamos o caso e agimos como deveríamos e o resultado foi a preservação da vida, neste caso talvez de pelo menos duas", avalia a coordenador da crise e comandante do Bope, major Luiz Marcelo Maziero Jakiemiv.
Segundo o oficial Comandante do Policiamento da Unidade (CPU) tenente Rafael Bittencourt Riscarolli, por volta das 15h45, informações via Central de Operações da PM apontavam que um homem tinha raptado o filho da casa da mãe armado com uma faca e levado para a casa dele, na Rua Operário dos Santos Dias, no Alto Boqueirão. "Localizamos o autor e ao verificarmos que ele estava com uma faca e ameaçava se matar, acionamos o Bope para atender a crise", diz.
Equipes da unidade de elite da PM foram até a residência e mantiveram contato com o homem. "O causador da crise disse que a ex-mulher, que mora com o filho próximo dali, iria se mudar para um bairro distante e que assim ele não poderia ver mais o filho. Adotamos os procedimentos cabíveis à situação, já que se tratava de uma crise contra a vida da criança e do causador da crise, e conversamos com ele para que se entregasse e liberasse a criança", conta o negociador, tenente Rodrigo Moukaddem da Cruz.(odiario)
Depois de aproximadamente três horas de negociação, o suspeito liberou a criança, que foi entregue à familiares sem ferimentos. Um tempo depois, o homem se entregou aos policiais militares. "Juntamente com um irmão dele e outros familiares, negociamos a rendição. A situação foi controlada e ele se entregou sem resistência", conclui o tenente.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário