27 de janeiro de 2015

Londrina tem maior infestação de Dengue que cidades vizinhas

A Prefeitura de Londrina iniciou nesta segunda-feira (26) um trabalho de orientação e conscientização dos moradores que devem colaborar com a limpeza de quintais e terrenos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. 

No primeiro levantamento do ano, divulgado na semana passada, Londrina apresentou o índice de infestação de 10,1%, bem acima da recomendação de no máximo 1% da Organização Mundial de Saúde(OMS


O Aedes aegypti também transmite a febre chikungunya. Londrina já teve um caso importadoconfirmado da doença no início deste ano. 

Além disso, Londrina possui o índice mais preocupante entre as cidades vizinhas de Ibiporã, Cambé e Rolândia.

Em Ibiporã, o último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) após para o índice de 5,6%. Em Cambé, o índice de infestação é de 3,8% e em Rolândia atingiu 2,1%.

Nas quatros cidades, os levantamentos foram realizados na primeira quinzena de janeiro. 

Conscientização

Cerca de 250 profissionais participam das ações educativas em Londrina com a presença de um carrode som, além das orientações aos pacientes sobre os cuidados com a doença e formas de prevenção. Mais de 240 agentes também continuam inspecionando as casas e recolhendo o lixo encontrado nos terrenos.(bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário