23 de janeiro de 2015

Ao tentar pegar rabeira em caminhão Menino de 12 anos morre atropelado

Um garoto de 12 anos morreu na tarde desta quinta-feira, 22, após tentar pegar rabeira em um caminhão carregado com tijolos na rua Antônio de Castro Vilas Boas, no Conjunto Doutor Jamidas, quase em frente à Unidade Básica de Saúde da Vila Ribeiro. De acordo com informações obtidas no local, o menino, que andava de bicicleta com outros dois amigos, teria tentado alcançar a carroceria do caminhão para ser puxado pelo veículo. O garoto teria se desequilibrado e caído sob as rodas do caminhão. No entanto, a Polícia Civil, que investiga o acidente, não descarta a possibilidade da criança ter sido atropelada. 
A vítima teve morte instantânea e segundos após o acidente uma multidão de curiosos se aglomerou na rua, mesmo depois da chegada da Polícia Militar. O trânsito na via ficou impedido por cerca de uma hora. 
O motorista do caminhão, Luiz Carlos da Silva, 32, parou o caminhão assim que percebeu o acidente. Silva quis permanecer na rua até a chegada da Polícia Civil, mas foi aconselhado por populares a se retirar para preservar sua integridade física. Depois de identificado, ele se apresentou espontaneamente ao titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Tristão Antônio Borborema de Carvalho. 
Em seu depoimento, o motorista explicou que trafegava pela via em velocidade baixa a pouco mais de 30 metros de uma lombada e que ao passar pelo redutor de velocidade escutou um barulho, parando instantaneamente para verificar o que teria ocorrido. Foi nesse momento que ele teria percebido a criança embaixo do caminhão. Depois de ouvido o motorista foi liberado. 
Conforme o delegado Tristão Borborema de Carvalho, pelo menos uma testemunha já se dispôs a prestar depoimento sobre o caso. Ela é aguardada nas próximas horas para contar o que viu. No entanto, o delegado afirmou que somente o laudo pericial do local, somado aos depoimentos, é que vai poder apontar se a criança estava mesmo pegando carona na carroceria do caminhão ou se o garoto teria sido atropelado por imprudência ou imperícia do motorista. 
A Polícia Civil também trabalha para identificar os outros dois garotos que estavam com a vítima no momento do acidente. Até o final da tarde, a polícia não tinha identificado as crianças. (tanosite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário