Agentes da Seção de Operações Especiais (SOE), do Departamento de Execução Penal (Depen) de Londrina, realizaram mais uma vez operação bate grade na Cadeia da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã. Durante a operação os agentes encontraram um novo túnel em quadrante externo da carceragem principal. Em menos de 10 dias, a unidade registrou duas fugas e um princípio de rebelião.
Na cela onde o novo túnel foi descoberto havia oito detentos, um deles José Marcelino Miguel, fugitivo recapturado da última fuga. Ainda ontem, Trindade e outro interno, Ricardo Ferreira da Silva, o Ricardinho, principais articuladores na escavação de túneis foram transferidos para o Mini Presídio de Apucarana.
Após a entrada a carceragem principal, os agentes de cadeia realizaram a remoção de terra que estava armazenada em sacos. Após vistoria em toda a carceragem, nenhuma nova escavação foi encontrada. Foi então, que o delegado Gustavo Dante, solicitou ao SOE a revista nos quadrantes do lado externo da carceragem. Em uma das celas foi encontrado um buraco no concreto do piso que seria usado para construção de um novo túnel.(tnOnline)
Nenhum comentário:
Postar um comentário