6 de julho de 2016

Bandidos armados assaltamtocam terros e rouba Banco em Ortigueira,

A Polícia Militar (PM) de Ortigueira, na região dos Campos Gerais, do Paraná, confirmou que bandidos armados invadiram a Cooperativa de Crédito Sicredi, na tarde desta quarta-feira (06/07). 
Os criminosos entraram na agência e renderam funcionários e clientes. A quadrilha fez reféns e os colocaram sobre um dos veículos para evitar confronto durante a fuga. Não há informações do valor que os criminosos levaram da cooperativa, nem se alguém ficou ferido durante a ação.
Vídeo gravado por uma testemunha registra tiros disparados no local. Não há informações se os disparos foram efetuados pelos bandidos ou por policiais. 
HISTÓRICO - O município de Ortigueira possui vasto histórico de crimes relacionados a assaltos a bancos. Caso mais recente aconteceu em abril deste ano. A ação foi semelhante a registrada nesta quarta. Assaltantes renderam clientes e funcionários. As vítimas foram obrigadas a formar um cordão humano ao redor da agência enquanto os bandidos atiravam diversas vezes para cima. 
OPERAÇÃO CANGAÇO - Em janeiro deste ano, a Polícia Civil deflagrou a Operação Cangaço e prendeu 21 pessoas suspeitas de praticar 22 roubos a bancos e caixas eletrônicos no Paraná. Entre os presos estava um funcionário da Prefeitura de Ortigueira que participou dos crimes no município. 
Ao todo, foram apreendidas 15 armas, sendo uma submetralhadora, além de pistolas calibre 12 e 40 e também de outros calibres, além de carros, munições, farda camuflada, balança de precisão, entre outros. Em março, a segunda fase da mesma operação foi realizada, sendo que 30 mandados judiciais foram cumpridos, sendo sete de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão.(tnonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário