2 de julho de 2014

Confira os principais nomes a candidatos a Deputados da nossa região

Com as convenções partidárias realizadas no último final de semana , a região de Apucarana já tem praticamente definido o quadro de candidatos a deputados estaduais e federais que vão concorrer no pleito do dia 5 de outubro. Pelo menos 15 nomes estarão na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e quatro buscando uma cadeira na Câmara Federal. Alguns que haviam manifestado a intenção de disputar um cargo eletivo acabaram desistindo na última hora. 

O quadro, no entanto, ainda pode mudar. É que tem pré-candidato aguardando confirmação de seu nome na ata da convenção. E há quem ainda pode ser incluído na listagem antes de o partido encaminhar o pedido de registro junto à Justiça Eleitoral.

De Apucarana são três os concorrentes a deputado estadual. São eles o ex-vereador Aldivino Marques da Cruz Neto (PSC), o Val, o vereador Mauro Bertoli (PTB) e o ex-vereador Sérgio Bolonhezi (PSDB), o Sérgio do Cristma. A cidade só tem um nome definido como candidato a deputado federal. Trata-se do suplente de vereador Carlos Alberto Sidrin (PHS).

O ex-prefeito Carlos Scarpellini (PP) está na lista do seu partido como provável candidato a deputado federal, porém ele afirmou ontem que desistiu da disputa.

Já o vice-prefeito Júnior da Femac (PDT) figura na lista do PDT como candidato a deputado estadual e federal. No entanto, até ontem ele não havia decidido se vai para a disputa. Ele tinha uma reunião ainda ontem à noite com o prefeito Beto Preto (PT) para discutir a sua situação.

“Temos até o final da semana, antes do registro das candidaturas, para decidir”, disse Júnior da Femac, embora é quase certo que ele não vai disputar cargo algum por questões familiares. “Por enquanto ele é o candidato do nosso grupo”, afirmou o prefeito Beto Preto, assinalando que o Júnior da Femac tem o apoio seu e “também da população”.

Os candidatos Val, Mauro Bertoli e Sérgio do Cristma estão confiantes em conseguir uma boa votação neste ano e uma vaga na Assembleia Legislativa. 

DEMAIS POSTULANTES
De Arapongas, estão na lista de candidatos a deputado estadual o médico Alecsandro Cavalcante (PT), o ex-prefeito de Sabáudia, Almir Batista dos Santos (PTB), que mudou seu domicílio eleitoral para Arapongas, o cartorário Guto Grassano (PSL), o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana (PV) e o deputado estadual Waldyr Pugliesi (PMDB). O vereador Lita Evangelista (PHS) vai tentar a Câmara Federal.

De Jandaia do Sul concorrem a deputado estadual o radialista Carmo Costa (PP) e o ex-deputado estadual Miltinho Púpio (PSC). Para federal o nome da lista de Jandaia do Sul é do ex-vereador Valdecir Albieri (PDT).

De Mandaguari estão confirmados nomes do ex-prefeito Cileninho (PP) e do professor Ivan de Moraes (PSL) como concorrentes à Assembleia Legislativa. De Ivaiporã, o suplente de senador Sérgio Souza (PMDB) vai disputar a Câmara Federal, enquanto a vereadora Nadir Maciel (PT) busca uma vaga na Assembleia Legislativa. De Marilândia do Sul está na disputa o vereador Anderson Bueno (PPL), o Sabão, que é candidato a deputado estadual. leia mais em TNOnline


Nenhum comentário:

Postar um comentário