17 de julho de 2014

Quadrilha leva mais de R$ 15 mil e mantém reféns por quase meia hora:

Ao menos quatro integrantes de uma quadrilha, três deles armados com revólveres, renderam na noite de ontem (15) os funcionários e a família da empresária Antônia Mauvenne Alves da Costa, 44, proprietária da empresa Cesta Básica São Francisco, em Santo Antônio da Platina, e depois de quase meia hora fugiram levando mais de R$ 15 mil entre dinheiro e cheques, além de jóias, aparelhos celulares e outros objetos.
O crime ocorreu pouco antes das 21h30, na rua Coronel Joaquim Rodrigues do Prado, na vila Claro, logo após a chegada de alguns veículos que faziam o itinerário diário, ao pátio da empresa. Enquanto os funcionários descarregavam os veículos a quadrilha entrou no estabelecimento e anunciou o assalto.
A proprietária da empresa, os filhos dela e os funcionários foram rendidos e mantidos em um dos cômodos enquanto o grupo recolhia os malotes com dinheiro e vários objetos. Ao todo, oito pessoas foram feitas reféns.
Em seguida a quadrilha foi até a casa da empresária, que fica ao lado da empresa, onde revirou os cômodos a procura de jóias e de mais dinheiro. 
Enquanto a quadrilha agia, o filho da empresária, Michel Alves da Costa, 23, que tomava banho, percebeu a movimentação dos bandidos dentro da casa e tentou avisar a polícia. Evitando chamar a atenção dos bandidos, o rapaz ligou para a Polícia Militar e tentou informar sobre o roubo. No entanto, por falar baixo para não despertar a atenção da quadrilha o policial que estava do outro lado da linha imaginou tratar-se de um trote e encerrou a ligação. Insistentemente, o filho da empresária finalmente conseguiu avisar uma vizinha que comunicou o assalto a PM. Entretanto, segundo afirma Costa, as equipes só chegaram ao local cerca 20 minutos depois que a quadrilha havia deixado o local.
Dois homens suspeitos de participação no roubo chegaram a ser abordados pela polícia em um bairro vizinho, mas não foram reconhecidos pelas vítimas e acabaram liberados.
Câmeras de segurança da empresa, da residência e de casas vizinhas registraram a ação da quadrilha. As imagens serão repassadas à Polícia Civil que irá instaurar inquérito para investigar o crime.(fonte ta no site)


APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário