27 de abril de 2016

Os termômetros registra madrugada mais fria do ano no Paraná

Uma onda de ar frio avançou sobre a região Sul do Brasil e regiões vizinhas provocando queda acentuada das temperaturas em todas as regiões do estado do Paraná durante a madrugada desta quarta-feira (27). O frio mais intenso é registrado nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Central, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. Em Apucarana e Arapongas, na região norte do Estado, a temperatura mínima registrada foi de 6,2 º C e a máxima não deve passar dos 18º C. Em Londrina, os termômetros também marcaram 9ºC durante a madrugada.

Em algumas regiões, o solo ainda úmido em decorrência da chuva foi atenuante para a formação de geadas. Mesmo com previsão de Sol ao longo do dia, as temperaturas devem permanecer amenas em todo o Paraná.

MENOR TEMPERATURA EM PALMAS
De acordo com Instituto Tecnológico Simepar, a menor temperatura no Estado temperatura foi registrada em Palmas, na região sul, onde o dia amanheceu com mínima de 4ºC

A sensação térmica na cidade logo nas primeiras horas do dia chegou a 2,9ºC.Em Curitiba o dia amanheceu gelado com garoa e mínima de 6ºC, mas a sensação térmica por volta das 6h era de 2ºC. Hoje a temperatura máxima na Capital do Paraná não deve passar 16ºC. A temperatura máxima na cidade deve ser de 18ºC.

FRIO CONTINUA
O meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, adiantou que o frio deve continuar de forma intensa sobre todas as regiões do Paraná ao longo da semana.(tnonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário