16 de abril de 2016

No domingo Haverá sim votação de impeachment garante Eduardo Cunha

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), garantiu no início da madrugada deste sábado (16) que a votação da admissibilidade do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff ocorrerá no próximo domingo (17). Em decorrência do ritmo lento do transcorrer da fase de debates da proposta, alguns deputados manifestaram preocupação que não fosse possível votar o impeachment no domingo. 
Pouco depois da meia noite, após iniciar a quarta sessão deliberativa da fase de discussão do impeachment, Cunha afirmou que, se necessário, encerrará a fase de discursos dos deputados para que a votação seja iniciada na tarde do próximo domingo. 

"Não há risco não. A gente faz requerimento de encerramento de discussão e encerra até as 11h [de domingo]", disse Cunha antes de deixar a Câmara. Pelo cronograma definido por ele, a sexta-feira seria para apresentação da acusação e da defesa, além da fala dos partidos. Já no sábado, seria dada palavra aos deputados que se inscreveram para falar até as 11h de ontem (16), e a votação no domingo.(bonde)




Nenhum comentário:

Postar um comentário